Se você cresceu na década de 90, provavelmente sabe quem é o Crash Bandicoot. Esse marsupial enérgico foi um dos personagens mais populares dos videogames da época e agora ele está de volta em uma nova aventura, a Crash Bandicoot N Sane Trilogy.

Mas e se você não tem mais seu antigo PlayStation ou não tem uma plataforma moderna o suficiente para rodar o jogo? Felizmente, há uma solução: um emulador de PlayStation para PC.

Neste guia, vamos mostrar como jogar o Crash Bandicoot N Sane Trilogy em um emulador de PC. Vamos mostrar passo a passo como configurar o emulador e baixar e jogar os jogos.

Por que jogar jogos em um emulador de PC?

Emuladores são programas que permitem que o computador execute console de jogos ou jogos arcade. Eles basicamente imitam o comportamento do hardware do console em software, permitindo que você jogue jogos de console antigos em seu PC.

A principal razão para jogar jogos em um emulador é que você pode jogar jogos de console mais antigos que você não pode jogar em um console moderno – ou que você não tem mais.

Como jogar o Crash Bandicoot N Sane Trilogy no emulador de PC?

Agora que você entende o que é um emulador de PC e por que eles são úteis, vamos ver como jogar o Crash Bandicoot N Sane Trilogy no emulador de PC.

1. Escolha um emulador

Existem muitos emuladores de PlayStation por aí, cada um com suas vantagens e desvantagens. Alguns dos mais populares são o PCSX2 e o ePSXe. Ambos são gratuitos e são atualizados regularmente.

2. Faça o download do BIOS do PlayStation

Para que o emulador funcione, você precisará do BIOS do PlayStation, que é essencialmente o arquivo de firmware que comunica com o hardware do console. Este é um arquivo seguro e fácil de encontrar online.

3. Instale o emulador

Uma vez que você tenha o BIOS, instale o emulador em seu computador. Siga as instruções do software e salve-o em um local fácil de encontrar.

4. Baixe o jogo

Agora é hora de baixar o jogo. Você pode fazer isso de várias maneiras. Uma opção é usar um ISO do jogo original, que pode ser encontrado online. Certifique-se de encontrar um site confiável para isso.

5. Configurar o emulador

Agora que você tem o BIOS, o emulador e o jogo, é hora de configurar o emulador. O ePSXe é um dos emuladores mais fáceis de configurar. Abra o emulador e clique em Config na barra de menus. Clique em Vídeo e escolha a resolução que você deseja jogar em. Em seguida, clique em Som e confirme que ele está ativado. Depois disso, clique em CD-ROM e escolha a unidade em que você salvou o arquivo de imagem do jogo. Depois disso, clique em Executar.

6. Aproveite o jogo

Agora que seu emulador está configurado e seu jogo está carregado, você está pronto para jogar o Crash Bandicoot N Sane Trilogy em seu PC. Mergulhe na nostalgia enquanto joga um dos jogos de plataforma mais icônicos já criados.

Conclusão

Jogar jogos antigos em um emulador é uma maneira fácil e acessível de jogar esses clássicos eternos. Com este guia, você tem todas as informações necessárias para configurar o emulador de PC, baixar e jogar o Crash Bandicoot N Sane Trilogy. Com um pouco de prática, você estará jogando e se divertindo em pouco tempo.