Desde o seu lançamento em 2010, Meu Malvado Favorito cativou a todos com sua história sobre a vida de um vilão chamado Gru, que se transforma quando adota três órfãs como parte de seu plano para roubas a Lua. Com personagens cativantes como as irmãs Margo, Edith e Agnes, e seus pequenos e amarelos minios, o filme rapidamente se tornou um clássico.

Desde o seu lançamento, a franquia Meu Malvado Favorito arrecadou mais de US $ 3 bilhões em todo o mundo. Foi seguido por duas sequências, Meu Malvado Favorito 2 (2013) e Meu Malvado Favorito 3 (2017), que arrecadaram US$ 970 milhões e US$ 1 bilhão, respectivamente.

O sucesso da franquia Meu Malvado Favorito se deve em grande parte ao talento dos cineastas na Universal Pictures e Illumination Entertainment. A animação é um gênero difícil de executar, mas a equipe criativa por trás dessa franquia, incluindo o diretor Pierre Coffin e co-diretor Chris Renaud, conseguiu acertar em cheio.

Além disso, o sucesso do filme também pode ser atribuído aos personagens - especial os divertidos e amarelos minions, que se tornaram uma marca registrada dos filmes da franquia. Esses pequenos seres amarelos conquistaram fãs de todas as idades, e infiltraram-se em diversas áreas da cultura popular, como roupas, brinquedos e até produtos alimentícios.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é um filme incrível, que é amado por todas as idades e culturas. A franquia conseguiu ser extremamente bem sucedida, e continuará a ser lembrada como um marco na história da animação. Com personagens adoráveis e uma história emocionante, é fácil entender por que essa franquia é tão querida em todo o mundo.